MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS.
Fonte: Diário de Pernambuco
O oficial de chancelaria, cargo que exige formação superior em qualquer curso de graduação, integra uma das carreiras do Serviço Exterior Brasileiro, junto aos assistentes de chancelaria e diplomatas. Ele formula, implementa e executa atos de análise técnica e gestão administrativa necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira.
Para concorrer a uma das 60 vagas abertas para o cargo, no novo concurso do Ministério das Relações Exteriores, os concurseiros devem saber que um dos diferenciais da carreira é a possibilidade de o funcionário poder trabalhar tanto no Brasil (em Brasília ou nos escritórios de representação nos estados) quanto nos postos do Itamaraty em países estrangeiros.
Edital
As provas serão aplicadas em 31 de janeiro de 2016, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém. Nos estados sem horário de verão é preciso atenção, já que os exames objetivos serão aplicados das 8h às 12h, e os discursivos das 14h às 18h, segundo o horário da capital federal.
Os 180 primeiros aprovados vão para segunda etapa do concurso, o curso de preparação, que será realizado em Brasília, com duração de 40 horas. Confira mais informações no EDITAL COMPLETO.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de 16 de dezembro, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa custa R$ 120. para o concurso.
O QUE ESTÁ ESPERANDO QUE AINDA NÃO SE INSCREVEU?
_______________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário